Dificuldade de Concentração
Concentrar significa orientar os esforços mentais para uma determinada atividade, situação ou problema. Vários fatores podem exercer influência sobre a capacidade de concentração, desde o modo de organização da informação até a forma como a pessoa utiliza o cérebro durante o processo.
Qualquer barulho, seja no trabalho, durante uma leitura, no cinema pode acarretar falta de concentração. Além de boas horas de sono, essa dificuldade pode ser melhorada com alguns procedimentos:
• Técnicas de relaxamento com exercícios respiratórios, pois poderá proporcionar controle de pensamento.
• Durante a leitura ou estudo procure ambientes calmos, estabeleça uma rotina de estudos e tenha todos os materiais necessários à mão.
• Ao organizar seu tempo, anote os horários livres que você tem para preocupar-se.
• Atente-se para sua saúde, o condicionamento físico aumenta a autoconfiança e promove relaxamento, facilitando o fluxo de idéias e melhorando a capacidade de concentração.
• No trabalho, dê uma pausa freqüente na tarefa que está executando.

Publicado por Patrícia Lopes Dantas
Artigos Relacionados
Apnéia do Sono
Apnéia do Sono, o que é Apnéia do Sono, sintomas da Apnéia do Sono, diagnóstico da Apnéia do Sono, tratamento da Apnéia do Sono, doenças, distúrbios, problemas de saúde.
Dor abdominal
Conheça algumas das causas da dor abdominal
Problemas decorrentes da baixa umidade do ar
Dicas para enfrentar o clima seco.
Ronco
Saiba mais sobre o ronco: no que consiste e os problemas relacionados à ele.
Varizes
Varizes, o que são varizes, como as varizes se desenvolvem, o que as varizes provocam, o diagnóstico das varizes, hábitos que podem prevenir as varizes, o tratamento para as varizes.
Biologia
Doença de Parkinson
A doença de Parkinson ficou muito conhecida e relacionada aos tremores involuntários das mãos e à dificuldade em realizar alguns movimentos, mas o tremor das mãos nem sempre está relacionado à doença. Atualmente, a doença não tem causa conhecida. A degeneração de células nervosas específicas abaixa os níveis de dopamina, causando o conjunto de sintomas que conhecemos como doença de Parkinson ou mal de Parkinson.