Hipnose

A hipnose é um método que altera o estado de consciência de indivíduos que se mostra simultâneo ao estado natural quando esse se encontra problemático em alguma parte do seu psicológico. Por meio da hipnose consegue-se ter o direto às informações contidas no inconsciente de forma a descobrir as causas do problema existente e ainda redirecioná-lo para induzir o indivíduo a tomar diferentes decisões.

A hipnose é utilizada em pessoas com depressão, síndrome do pânico, ansiedade, fobias, transtornos, bulimia, dependência de drogas, sonambulismo, estresse, obesidade, gagueira, TOC, timidez e outros. De forma a encurtar o tratamento tradicional para tais problemas, a hipnose atua como um tratamento complementar aos já usados para cada fim.

Durante o transe hipnótico acontecem situações únicas que jamais acontecerão igualmente, pois, assim como os dias, não existe uma situação igual quando se está hipnotizado. Existe um processo que ocorre durante o transe hipnótico: o chamado rapport, é a primeira fase que se manifesta quando o indivíduo se solta para o tratamento, a catalepsia é a segunda fase que se manifesta por extremo relaxamento por parte do indivíduo. Em terceiro estágio há a distorção do tempo onde o indivíduo não consegue identificar o presente tempo, alterando-o para mais ou para menos. A pessoa tem amnésia, hipermnésia, regressão e progressão da idade, alucinações, escrita automática onde a pessoa hipnotizada escreve respondendo ao comando do especialista, anestesia e movimentos ideomotores que são automáticos como repuxos e tremores.

Normalmente uma sessão de hipnose acontece em um período de uma hora, sendo que a quantidade a ser realizada varia de acordo com a necessidade de cada indivíduo. Pessoas com surtos psicóticos, com problemas cardíacos, hipertensão, não devem ser hipnotizados, pois durante o transe hipnótico tais pessoas podem sofrer fortes emoções alterando mais ainda seu estado de saúde, trazendo complicações.

É importante ressaltar que a hipnose nada tem a ver com regressão, pois como parte de tratamentos psíquicos trabalha no inconsciente da pessoa com o objetivo que encurtar tratamentos.
Atualmente os pêndulos utilizados para cansar os olhos não são mais usados.
Atualmente os pêndulos utilizados para cansar os olhos não são mais usados.
Publicado por Gabriela Cabral
Biologia
Doença de Parkinson
A doença de Parkinson ficou muito conhecida e relacionada aos tremores involuntários das mãos e à dificuldade em realizar alguns movimentos, mas o tremor das mãos nem sempre está relacionado à doença. Atualmente, a doença não tem causa conhecida. A degeneração de células nervosas específicas abaixa os níveis de dopamina, causando o conjunto de sintomas que conhecemos como doença de Parkinson ou mal de Parkinson.